Bruno Covas enfrenta tratamento para nódulo no fígado
Riselda Morais
Bruno está clinicamente bem disposto, alimenta-se bem e está recuperando o peso após ter passado pelo período de radioterapia
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas foi internado terça-feira (16) para realizar exames de rotina de tratamento e controle do câncer.
Bruno enfrenta, desde 2019, o tratamento contra um câncer, linfonodos na região do estômago, e segundo o boletim, teve sucesso nesse tratamento.
No entanto, nesta quarta-feira (17), os exames detectaram um novo nódulo, desta vez, no fígado.
Nas redes sociais, Bruno Covas publicou o Boletim Médico com a declaração: “Mais um desafio a ser superado. Vou enfrentá-lo como sempre: confiante, de cabeça erguida e grato pelo apoio e carinho de todos”.
Junto com a declaração escreveu a frase de Abrahan Lincoln: “”O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho”.
A fim de vencer mais esse desafio, os médicos interromperam o tratamento de imunoterapia e deram inicio a um novo protocolo de quimioterapia.
A princípio, foram prescritas quatro sessões de quimioterapia de 48 horas mas com intervalo de 14 dias entre elas. Com o fim do ciclo Bruno passará por novos exames de imagens.
O prefeito Bruno Covas está sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. João Luis Fernandes da Sil e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.