Seleção Brasileira enfrenta o Peru no Macaranã na final da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil volta ao estádio onde foi campeão na Copa das Confederações há seis anos

Riselda Morais

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

    No próximo domingo (07/07) às 17 h, a Seleção Brasileira enfrentará o Peru no estádio do Maracanã pela final da Copa América 2019.

     As expectativas são otimistas.  A última vez que o Brasil enfrentou o Peru foi na Arena Corinthians, no sábado (22/06) as 16h, venceu por 5×0, com gols de Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian e garantiu a liderança do Grupo A na Copa América.  Já a última vez que a Seleção Brasileira jogou no Maracanã foi na final da Copa das Confederações de 2013, foi campeão, vencendo a Espanha por 3×0.

      Entre os jogadores que entrarão no estádio do Maracanã para a final da Copa América, apenas Daniel Alves, Thiago Silva e Filipe Luís permanecem no time da Seleção. Além deles, Gabriel Jesus e Marquinhos também já atuaram com a camisa da seleção no estádio, mas não pela Seleção Principal. Para os outros 17 jogadores que compõe o elenco, será a primeira vez que pisarão o gramado do Maracanã com a Seleção Brasileira.

     Para Tite, que por várias vezes durante sua trajetória no futebol brasileiro, atuando por clubes  como Corinthians, Palmeiras, Internacional e outros, esteve no Maracanã, desta vez o gostinho é especial, ele volta ao estádio a frente da Seleção e com total apoio e confiança da CBF.  Após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, o treinador comentou, durante entrevista coletiva, a felicidade por finalmente realizar este sonho de estar lá com a seleção.

Chego com muita tranquilidade, sabendo que é uma exposição muito grande. Mas com muita paz, de fazer o trabalho, de seguir na mesma forma e preparação, pedindo para os atletas buscarem recuperação. Tem outra coisa, vou me tornar verdadeiramente técnico da Seleção Brasileira. A boleirada fala assim: “jogou bola?”. Eu falo: “joguei”. Eles perguntam: “jogou no Maracanã?”. Eu vou treinar no Maracanã — brincou Tite.

 

Tradução »