São Paulo pode ter programa de incentivo a adoção de animais

ADOÇÃO DE ANIMAIS

Divulgação

    Animais abandonados ou abrigados em centros de controles de zoonoses podem ter esperanças de ter uma família. Os deputados da Alesp aprovaram na quarta-feira (30/10) o projeto que cria o Programa Estadual Adote um Animal, que incentiva a adoção de cães, gatos e animais domésticos em geral.

            As ações de apoio e cuidados com o bem-estar dos animais podem ser feitas através de doações de insumos, produtos para banho e tosa, alimentos, atendimento veterinário e até a promoção de eventos e feiras de adoção. Todos os animais que participem das ações ligadas ao programa deverão estar devidamente vermifugados e vacinados.

            O autor da proposta, o deputado Marcio da Farmácia (PODEMOS), explicou a importância dessas ações para os animais de rua. “É um projeto que vai ao encontro do trabalho de prefeituras e clínicas veterinárias. As zoonoses têm dificuldades em doar seus animais. O projeto cria incentivos para as empresas que ajudem na adoção desses animais, em suas propagandas e produtos”, justificou.

            Relator da CPI da Venda de Animais, o deputado Delegado Bruno Lima (PSL) considera o projeto muito importante para o Estado e espera que outros se espelhem no texto. “O mais importante é mudarmos a mentalidade, para a importância e a necessidade da adoção. É um projeto superpositivo, que faz parcerias entre as empresas, pessoas e o Poder Público. É um avanço que o Estado vai ter”, declarou.

            O Projeto de Lei 710/2019 agora aguarda sanção ou veto do governador para começar a vigorar como Lei Estadual.

Tradução »