São Mateus recebe nova unidade do Descomplica São Paulo

São mais de 300 serviços municipais ofertados, como a emissão da Carteira de Trabalho, do Bilhete Único e o cadastro para o recebimento de benefícios sociais,

entre tantos outros

     A Prefeitura de São Paulo lançou na sexta-feira 10/01 a sétima unidade do Descomplica SP, programa que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão. A praça de atendimento da Subprefeitura de São Mateus, na Zona Leste, foi totalmente modernizada e passa a ofertar serviços mais ágeis e eficientes.

    O Descomplica SP São Mateus concentra em um só espaço mais de 300 serviços, de 11 órgãos e secretarias, como Intermediação de Mão de Obra, Seguro Desemprego, Cadastro Único, Alistamento Militar e Bilhete Único para Pessoas com Deficiência, entre tantos outros.

A unidade conta também com totens para realização dos serviços do Poupatempo, como a solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTRANS, como a validação de créditos do Bilhete Único. Desde sua criação, em 2017, o Descomplica SP já realizou quase um milhão de atendimentos.

   Para descomplicar a vida do paulistano, o projeto tem infraestrutura de tecnologia e treinamento para atendimento ao cidadão com inteligência da Prodam. “O Descomplica une tecnologia e atendimento de excelência para facilitar a vida das pessoas, com serviços de qualidade, com agilidade e sem burocracia”, afirma o presidente da empresa, Gelso Lima.

Disposta em um espaço de 1300 m² a unidade opera desde o dia 9/12, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Av. Ragueb Chohfi, 1.400 – São Mateus. Tem capacidade para 1.400 atendimentos diários.

   O Descomplica SP está alinhado com a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e será expandido, gradativamente, para toda a cidade. Serão implantadas 11 unidades até o final de 2020. Em operação nas zonas leste, oeste, norte e sul da Capital (São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo e Santana/ Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus), o programa já está aberto à população, em fase de testes, também na Penha. Ainda este ano, estão previstas unidades em Pirituba, Cidade Tiradentes, Capela do Socorro e uma na região Central.  Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis em https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br.

Tradução »