Prefeitura lança 3ª chamamento público para retrofits no centro da capital paulista

Foto: Riselda Morais
Riselda Morais – São Paulo -Com foco na recuperação da região central, na modernização de prédios antigos e em moradias para pessoas de baixa renda, a Prefeitura de São Paulo lançou na manhã desta quarta-feira (16), o terceiro chamamento da subvenção econômica, uma iniciativa que cobre até 25% do custo das obras de retrofit, modernização de empreendimentos antigos, melhorando a estética, a funcionalidade e preservando suas características originais.
“Isso possibilita que prédios ociosos possam receber uma subvenção da Prefeitura de São Paulo, se comprometendo a retrofitar esse prédio e dar uma destinação de no mínimo 10 anos com esse objetivo. A gente tem esses prédios que não teriam outra alternativa, a não ser continuar se deteriorando e deixando feio o nosso Centro, sem nenhuma atividade, agora pode passar a ter atividade, deixar o Centro mais bonito e permitir que a gente atinja a meta de trazer 200 mil moradores para o Centro de São Paulo”, informou o prefeito Ricardo Nunes.
Para atingir a meta de trazer 200 mil moradores para o centro da capital paulista, a PMSP fará um investimento total de R$ 1 bilhão na recuperação de imóveis no perímetro do Programa Requalifica Centro.
Do total, 600.000.000 serão destinados para moradias de famílias de até 3 salários-mínimos (HIS-1) e entre 3 e 6 salários-mínimos (HIS-2); 150.000.000 para moradias de famílias com renda de até 10 salários-mínimos (HMP); 150.000.000 para famílias de outras faixas de rendas e 100.000.000 serão destinados a projetos não residenciais.