Prefeitura cria uma Central Permanente para aprimorar o Carnaval de São Paulo
Riselda Morais
O Carnaval é um dos principais eventos da cidade de São Paulo e o maior do País em número de participantes, além de ter significativo impacto econômico e turístico.
Com o objetivo de aprimorar a realização da folia carnavalesca, aumentar o diálogo com os blocos de rua, as bandas, as escolas de samba e entidades a Prefeitura de São Paulo criou a Central Permanente do Carnaval que foi inaugurada na segunda-feira (2), Dia Nacional do Samba, no Auditório Bruno Covas, dentro da SPTuris, empresa de turismo que passa a organizar o carnaval paulista.
Com a finalidade de organizar e facilitar a realização do carnaval de São Paulo e tendo como prioridade os blocos de rua, a SPTuris já programou as primeiras reuniões com os mais de 350 blocos e já deu início as reuniões com os órgãos públicos responsáveis por diversos serviços, como segurança, mobilidade e trânsito e saúde.
A Central Permanente trabalhará para que o carnaval de São Paulo, evento que, somando os dias, reúne cerca de 15 milhões de foliões e movimenta bilhões na economia da cidade, aconteça em 2025 de forma mais organizada, mais transparente, com mais segurança e menos problemas.