Estação Paulista recebe aula de dança inclusiva

Estação Paulista recebe aula de dança inclusiva Rede de Reabilitação Lucy Montoro levou grupo de pacientes com deficiência para apresentação em celebração ao lançamento da exposição “Faces da Reabilitação”

    A ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, em parceria com a Rede Lucy Montoro promoveram na tarde de sexta-feira (2) na estação Paulista, uma aula de dança inclusiva para pessoas com e sem deficiência com coreografia adaptada para as limitações físicas dos participantes. A exibição marcou o início da exposição “Faces da Reabilitação” que conta com imagens de pacientes da instituição e ficará exposta na estação até o final do mês.

     A ação, que foi coordenada pelo educador físico e dançarino, Guto Rodrigues, teve duas coreografias e um flashmob na sequência, ao som de uma música animada que convidou os passageiros para participar.

    Já a exposição tem o objetivo de elevar a autoestima dos pacientes, o ensaio foi produzido pela terapeuta ocupacional e fotógrafa Tatiana Pedroso, após uma oficina de visagismo e maquiagem que contou com a participação dos pacientes. A Rede Lucy Montoro é referência em reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes, o atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.
    A mostra fica exposta na estação Paulista em agosto, no dia 2 de setembro segue para a estação Fradique Coutinho e fica até o dia 30 de setembro.

Tradução »