Câmara Municipal de São Paulo suspende sessões por 15 dias, podendo ser o período, estendido
Entrada na CMSP está limitada a vereadores, funcionários e fornecedores. Eventos coletivos como sessões solenes, reuniões de lideranças partidárias e visitação institucional estão suspensos.
Riselda Morais
Nesta terça-feira (17/03), a Câmara Municipal de São Paulo decidiu suspender as sessões ordinárias e as reuniões das comissões, a partir das próxima quinta-feira (19), por 15 dias, podendo esse período ser estendido por mais 30 dias, divididos e avaliados por quinzena. Segundo informações da CMSP, o Projeto de Resolução aprovado prevê que, em caso da suspensão das sessões durarem 30 dias ou mais, o recesso parlamentar do mês de julho será suspenso.
A medida restritiva tem o objetivo de evitar aglomerações, por isso, as atividades dos vereadores serão mantidas. A entrada na CMSP está limitada a vereadores, funcionários e fornecedores. Eventos coletivos como sessões solenes, reuniões de lideranças partidárias e visitação institucional estão suspensos.
Funcionários com mais de 60 anos, gestantes, aqueles portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos podem se afastar administrativamente.
A CMSP informa que, os projetos que tratarem de medidas contra o COVID-19 serão deliberados através do sistema virtual.