BRASIL GAME SHOW: DE VOLTA AO JOGO!
Por: Gabriela Malta e Marcelo Martone
A BGS ocorre anualmente na ExpoCenter Norte, na cidade de São Paulo, local este que possui facilidade de acesso seja de carro ou transporte público, havendo, inclusive, transporte gratuito do metrô ao evento consulte o site: https://www.brasilgameshow.com.br/.
Esta é uma feira diferente ao que vemos costumeiramente, pois temos contato diretamente com criadores de jogos independentes, grandes empresas do ramo e, além disso, encontramos grande diversidade de plataformas. No mais, é uma grande oportunidade para que criadores independentes encontrem investidores e novos fãs para seus jogos.
A BGS é a maior feira de jogos da América Latina, contendo grande diversidade de atrações e atraindo público cada vez maior.
Assim, após grande ansiedade, por mais um ano, nossa equipe pode presenciar esse evento tão amado e aguardado. Finalmente a BGS esteve de volta, após uma pausa de dois anos causada pela pandemia que impediu a realização do evento. E, como bons amantes de videogames e tecnologia, nossa equipe esteve presente para conferir as novidades.
Como de costume, por todos os lugares onde andamos vimos influenciadores que adoramos, como João MMMV, Load, BRKS Edu, Nyvi Stephan, Damiani, Rato Borrachudo, Muca Muriçoca, Gordox, Igor 3K, Davy Jones, e muitos outros.
Uma grande novidade foi a realização de podcasts ao vivo diretamente da feira, onde pudemos acompanhar o Groselha Talk e o Flow Games.
Neste ano houveram novidades nos stands, como lançamentos de novos produtos para computadores; novos jogos como Street Fighter VI e Fifa 23 e diversos shows, como do Di Ferreiro para encerrar o primeiro dia de evento e o show da Fresno no último dia, para a emoção de nossa equipe!
Não podemos esconder que nos deliciamos no stand da Playstation, onde jogamos o novo Fifa no PlayStation 5 e o stand da Logitech que trouxe seu novo volante para tornar os jogos de corrida ainda mais reais. Aliás, diversos stands trouxeram cockpits criativos para o público apreciar.
A Arena Arcade e a área Indie são um espetáculo à parte e, em termos de cosplay, o evento não deixou a desejar, onde vimos cosplayers de todas as idades e de personagens criativos.
Um ponto a ser elogiado é a organização do evento como um todo que, como todos os anos, é digno de aplausos, uma vez que um evento desta magnitude consegue transcorrer de forma tranquila, limpa e agradável para todos.
Assim, encerramos mais um ano presentes na Brasil Game Show extremamente felizes e satisfeitos, e ansiosos pelas novidades do próximo ano.