Ataque a escola em Suzano: Dupla de ex-alunos mata 8 pessoas e se suicida

Antes de matar cinco alunos e duas funcionárias, dupla aluga carro e atira no dono da locadora de veículos

Riselda Morais
 
       
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 13, por volta das 9h, dois homens armados e encapuzados invadiram a Escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano, disparando tiros.

   Os assassinos mataram  cinco estudantes, uma coordenadora, uma supervisora, deixaram 9 pessoas feridas e depois se suicidaram.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, os assassinos alugaram um Onix branco com placa de Belo Horizonte, Minas Gerais na locadora de Antonio Moraes, depois atiraram no comerciante que veio a óbito no Hospital.

     Ainda segundo o General, os agressores se suicidaram, ao se deparar com dois policiais da Força Tática, quando tentavam entrar em mais uma sala de aula cheia de alunos.

Os assassinos suicidas foram identificados como Guilherme Tucci Monteiro de 17 anos e Luiz Henrique de Castro de 25 anos. Os dois eram vizinhos e ex-alunos da escola.

     A polícia encontrou com eles, um revólver calibre 38, uma besta – arco e flecha medieval, garrafas de coquetel molotov, um recarregador de revólver e uma machadinha. Encontrou também uma bolsa com algo suspeito, simulando explosivo que, segundo o secretário de Segurança, tratava-se de pacote fake. 

    Segundo o Governador João Doria, os feridos estão divididos entre seis unidades de Saúde.

O Governador João Doria, os secretários da Segurança Pública e Educação e os dirigentes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica acompanharam no local o trabalho de resgate e atendimento aos feridos. O governador decretou luto oficial de três dias no Estado.

       A Escola Estadual Prof. Raul Brasil tem segundo o Censo Escolar, 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio. Nela, também funciona um centro de idiomas.

Vítimas fatais identificadas:

– Dono da locadora de veículos: Antonio de Moraes.
– Coordenadora da escola: Marilena Ferreira Vieira
– Supervisora: Eliana Regina Oliveira Xavier
Alunos:
– Pablo Henrique Rodrigues
– Cleiton Antonio Ribeiro
– Caio Oliveira
– Samuel Melkiades Silva de Oliveira
– João Vitor Ramos Lemos

      Este é o terceiro caso no Estado de São Paulo. Houve no Shopping Morumbi, na Catedral de Campinas e hoje, na escola de Suzano.

Houve mais dois casos no Brasil, um Minas Gerais e um no Rio de Janeiro.

Tradução »