Moradores lutam para impedir que praça seja loteada em São Mateus
Praça entre as ruas Sírios e Andrômeda na Cidade Satélite Santa Bárbara começou a ser murada e ter árvores derrubadas
Riselda Morais
Você nasceu e cresceu em frente a praça, vendo a prefeitura cuidar dela por anos, mas de repente aparece alguém dizendo que comprou a praça, vai murar e lotear. É o que está acontecendo na Cidade Satélite Santa Bárbara e mais de 70 moradores estão se mobilizando para impedir.
“Moro aqui há 45 anos e nunca vi um absurdo desse, cavaram valeta para murar a praça, já derrubaram árvores, estamos nos revezando para vigiar a praça”, diz um morador indignado.
Os moradores catalogaram as espécies de árvores, pássaros e animais e nesta segunda-feira (11) fizeram um apelo ao prefeito Ricardo Nunes para manter a praça, pediram providências.
“Se for privado a gente vai desapropriar e vai fazer a praça. Cortaram árvores?… eu mando um fiscal lá hoje e aplicar todas as multas possíveis. Se for pública a gente vai multar e se for privada a gente vai desapropriar”, enfatizou o prefeito Ricardo Nunes.
A praça entre as ruas Sírios e Andrômeda na Cidade Satélite Santa Bárbara foi inaugurada há mais de 30 anos, pelo então prefeito Celso Pita e agora apareceu um proprietário que diz ter comprado a praça em leilão, arrancou os bancos, está cortando as árvores, fazendo sapata para murar.