Estivemos lá: nossas impressões sobre a Brasil Game Show 2019
Por mais um ano estivemos presentes na Brasil Game Show que ocorreu de 9 a 13 de outubro para conferir as novidades do segmento gamer, bem como para conhecer e acompanhar as atrações da feira.
Fotos e texto: Gabriela Malta e Marcelo Martone Junior
Como de costume, a BGS 2019 foi exemplo de organização e trouxe grandes e aguardadas novidades para o público conhecer.
Em que pese o PlayStation 4 esteja próximo de sua aposentadoria para dar lugar ao PlayStation 5 (já confirmado), o espaço do console trouxe lançamentos muito esperados pelo público e teve grande concorrência no agendamento de horário via aplicativo para conhecer os jogos!
Contudo, o grande destaque da feira e que gerou grande ansiedade de todos foi o espaço da Nintendo, que finalmente retorna ao Brasil de forma oficial, disponibilizando diversos títulos de seu catálogo de games para teste, com destaque para o recém lançado remake de The Legend Of Zelda: Links Awakening e uma demonstração do exclusivo Luigi’s Mansion 3, que tem previsão de lançamento para 31 de outubro deste ano.
Grandes marcas de acessórios e hardware estiveram na feira, onde pudemos conhecer o novo smartphone gamer da ROG (Asus), o ROG Phone II que simplesmente superou todas as expectativas, prometendo 7 horas de duração de bateria jogando PUBG.
Arena Brasil Game Show ganha mais espaço e atrai gente de todas as idades
A Arena Arcade (BGS Pinball & Arcade) também ganhou mais espaço e, consequentemente trouxe mais jogos neste ano, recebendo grande número de visitantes de todas as idades e provocando até fila de espera para jogar jogos como sinuca e Pinball.
Ao final do terceiro e quarto dias de feira fomos presenteados com o show da Video Game Orchestra que contou com a participação da Orquestra de São Paulo e o baterista da banda Angra, que apresentou músicas de jogos como Sonic, Persona Q, Metal Gear, Castlevania e outros jogos.
Por toda a feira o público pôde conhecer de perto alguns de seus ídolos, sejam eles Pro Players, Youtubers e Streamers, como Carlinhos Troll (Realidade Americana); Leon Martins e Nilce Moretto (Coisa de Nerd e Cadê a Chave); Jovem Nerd e Azaghal (Jovem Nerd); os times KaBuM! E-Sports, Vivo Keyd, Pain Gaming, Falcon e-Sports e muitos outros.
Além disso, foi possível participar do Meet & Greet que ocorreram todos os dias em horários predeterminados com ícones importantes como Charles Martinet (dublador que dá voz ao Mario); Al Lowe (criador de Leisure Suit Larry); Ed Boon (criador da série Mortal Kombat); John Romero (criador de Down, Wolfenstein 3d e Quake) e Yoshinori Ono (produtor executivo de Street Fighter); entre outros, onde foi possível conhecê-los de perto, abraçar, ganhar um autógrafo e tirar uma foto para lembrança.
A Brasil Game Show também contou com área dedicada aos jogos independentes e que a cada ano ganham mais atenção do público.
Não poderiam faltar os famosos Cosplays que novamente tiveram espaço especial; campeonatos; área para compras; e praça de alimentação que agradou a todos.
A Brasil Game Show ocorre anualmente no mês de outubro, sendo exemplo de organização e engajamento do público de todas as idades.
Maiores informações: www.brasilgameshow.com.br