Marilia Mendonça morre em queda de bimotor
Morreram na queda do avião, a cantora Marilia Mendonça, um assessor, o produtor, o piloto e o co-piloto.
Riselda Morais
Na tarde desta sexta-feira (05) o avião que transportava a cantora Marilia Mendonça caiu próximo a uma cachoeira, em Serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
No avião bimotor, que saiu de Belo Horizonte estavam Marilia Medonça, 26 anos; seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto. Lamentavelmente, ninguém sobreviveu.
Mortes oficialmente confirmadas
A assessoria de imprensa de Marilia, inicialmente informava que a cantora havia sido resgatada e passava bem. No entanto, agora confirma em nota, a morte da cantora.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.
A Polícia Civil de Minas Gerais também confirmou em nota:
“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipes da perícia criminal, de investigadores e delegados ao local dos fatos, onde realizam os primeiros levantamentos. A PCMG identificou cinco corpos no avião, sendo três óbitos incluindo o da cantora. Um dos corpos já está sendo encaminhado para Caratinga, onde legista e auxiliar de necropsia aguardam para realização de exames. Os trabalhos de polícia judiciária estão em andamento e a medida que avançarem repassaremos mais informações.”
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que a princípio só confirmava que estavam trabalhando no local, também confirmou a morte da cantora em nota:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
Marília tornou-se conhecida por suas músicas de sofrencia que viraram sucesso, entre elas, “Infiel”.
Marilia Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianopolis, Goiás.