Hospital de M’Boi Mirim passa a operar com 250 leitos para Covid-19
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim) passa a contar a partir desta quinta-feira (4) com 250 leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19.
A unidade passa a ter novos 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 90. As enfermarias passam de 30 para 160 leitos. Agora, a cidade conta com 1.150 leitos de UTI e 1.047 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19.
A administração municipal atua de maneira emergencial na ampliação de leitos. Antes da pandemia, a cidade contava com 507 leitos de UTI e, no auge da pandemia, alcançou 1.340 leitos.
Atualmente, a cidade dispõe de 26 hospitais municipais, sendo oito deles entregues à população durante a pandemia, como o Brigadeiro, Brasilândia, Bela Vista, Capela do Socorro, Guarapiranga, Sorocabana, Parelheiros e Santo Amaro, além da chegada de novos respiradores entregues pelo governo estadual. Já no Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch (M’Boi Mirim), uma unidade anexa foi construída e 100 leitos foram incorporados à operação do hospital e permanecerão após o fim da pandemia para uso dos moradores da região.