Pólo
O seu jornal de notícias impresso e na internet!

JORNAIS DA EMPRESA JORNALÍSTICA ACRM

Home Contato Culinária Diversão Editorial Educação Empresa Imóveis Negócios Notícias Parceiros Poesias Policial Política Saúde

Clube Vila Manchester recebe 5ª edição do movimento “Calçada Nova - Mutirão Mario Covas”

Prefeito João Dória participa dos trabalhos e se emociona com roda de capoeira adaptada

Riselda Morais

Foto: Riselda Morais

O prefeito João Doria participou na manhã do domingo (05/02) dos serviços de construção de cerca de 100 metros da calçada do Clube Municipal Vicente Ítalo Feola na Vila Manchester. Doria participou dos trabalhos de reforma da calçada, cimentando e finalizando um trecho da reforma da calçada, retirou entulho e plantou uma muda de pau brasil. “É fazendo assim que a gente vai melhorar a cidade, não só nas calçadas, mas nos parques plantando árvores, resgatando, melhorando e ampliando a atividade esportiva, fico muito feliz de estar podendo fazer isso ao lado de secretários, vereadores, do prefeito regional e daqueles que representam a comunidade, associações e instituições, afirmou Doria.
Segundo o Prefeito Regional Aricanduva/Carrão Luiz Carlos Frigerio outras ações de zeladoria e limpeza, corte do mato e podas de árvores estão sendo realizadas simultaneamente e a calçada do clube está sendo regularizada eliminando desníveis e rachaduras que foram provocadas pelas raízes das árvores que, sem espaço levantaram a calçada, com a reforma o canteiro foi ampliado para dar mais espaço para que elas cresçam. “Hoje está sendo feita a calçada aqui, porque ela está muito irregular, por causa das raizes das árvores que levantaram o piso, nas outras partes a calçada está boa, nesse trecho estamos regularizando porque aqui passa muita gente, idosos, crianças e pessoas com deficiência”, esclareceu Frigerio.
Durante a ação moradores da região reivindicaram o Hospital de Vila Carrão. “O hospital de Vila Carrão é compromisso nosso, amanhã terei uma reunião com o Secretário da Saúde Wilson Pollara com a determinação, para que ele avalie a conclusão do hospital, nossa intenção é na nossa gestão estar com o hospital concluído e operando”, afirmou Doria.
No clube, Doria acompanhou atividades como partidas de gatebol, basquete, boxe e muai thai, mas foi durante uma roda de capoeira adaptada, com crianças com deficiência atendidas pelo professor voluntário Wellington Aveso que o prefeito mostrou-se emocionado.
“Eu estou gostando de ver o trabalho que vocês estão fazendo” disse João e observou “um trabalho voluntário, de capoeira, um ritmo afro-brasileiro e ver a alegria dessas crianças e adolescentes”. Doria lembrou o esforço dos voluntários e dos pais para proporcionarem estes momentos de alegria as crianças especiais com amor :“Parabenizo pelos gestos, atitudes e solidariedade, eu fiquei emocionado, nós temos que incentivar mais, apoiar mais. O amor é sempre a melhor energia, valeu meu dia nesses 20 minutos aqui com vocês”, declarou Doria.
O objetivo do programa “Calçada Nova - Mutirão Mário Covas” é promover a população, a recuperação das calçadas e a ampliação da acessibilidade na cidade de São Paulo.
Participaram da ação o Prefeito João Doria; o vice-prefeito Bruno Covas, o Secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião; Prefeito Regional Anricanduva/Carrão Luiz Carlos Frigerio; o Chefe de gabinete Lucas Tavares; a Deputada Federal Keiko Ota; o Vereador Masataka Ota; o Vereador Gilson Barreto e líderes comunitário.

VOLTAR

ATENÇÃO: Melhor visualização em resolução de 1024x768

© Riselda Morais