Esportes

Kart: Equipe Bicudo e Roni Racing conquistam pódio na abertura do Light

Na Junior Menor e Graduados equipe levou ao pódio seus pilotos Camargo e Croce

Texto e fotos: Luiz Pinheiro Assessoria de Comunicação Velocidade Total

          Foi positiva a abertura da temporada 2018 para a competente e profissional equipe paulista na 1ª etapa da XI edição da Copa São Paulo Light realizada no sábado 27/01 no belo Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado em Barueri – SP, sob a chancela da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e, promoção da RBC Preparações.
          Durante a semana da disputa, a equipe comandada por Bicudo e Roni trabalhou com afinco e competência buscando proporcionar aos pilotos a qualidade ideal para que eles se apresentassem bem, nas disputas da rodada inicial.
          Na categoria Junior Menor João Pedro Camargo (110), conquistou mais um bom resultado, com seu kart nº 110, largando da segunda posição, realizaram boas disputas, ao final das duas baterias realizadas finalizou a rodada na 6ª colocação e mais um troféu para a sua repleta galeria.
            Na categoria Graduado, os irmãos Allan e Lucca Croce estiveram em ação. Allan (61) em uma tarde feliz e com seu kart bem ajustado, aliado ao seu talento conquistou o segundo lugar na classificação final após largar da 8ª posição. Nas duas disputas conseguiu superar adversários de talento finalizando as disputas em segundo.
          Já Lucca Croce (91), por muito pouco não garantiu um lugar ao pódio. Largando de décimo, foi em busca de recuperação, sendo que no final das duas baterias finalizou em oitavo, o que lhe deu na somatória final a oitava colocação.
         A equipe agora estará participando nesta sexta e sábado 02 e 03 da abertura da Copa São Paulo Granja Viana, com o piloto José Augusto pela categoria Junior Menor, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia – SP.
Calendário da Copa São Paulo Light de Kart:
1ª Etapa: 27/janeiro
2ª Etapa: 10/março
3ª Etapa: 07/abril
4ª Etapa: 12/maio
5ª Etapa: 09/junho
6ª Etapa: 25/agosto
7ª Etapa: 22/setembro
8ª Etapa: 27/outubro
9ª Etapa: 10/novembro
10ª Etapa: 08/dezembro

 

F1 surpreende e anuncia fim das grid girls como efeito imediato: “Não ecoa nossos valores e é antiquado”

 Grande Prêmio As belas grid girls do GP da Espanha (Foto: Beto Issa)

Redação GP2

          A partir da temporada 2018, a F1 não terá mais a presença de grid girls durante os eventos oficiais. Apesar do diretor de marketing da categoria, Murray Barnett, negar a possibilidade já este ano, a F1 divulgou um comunicado de imprensa de surpresa para confirmar a decisão. Segundo o comunicado, a utilização do serviço das grid girls está fora do aceitável na sociedade atual.
       O que Barnett havia defendido há algumas semanas era que as grid girls tivessem mais importância durante os eventos – e que não apenas ficassem em pé segurando placas. Mas Sean Bratches, diretor-comercial e um dos três homens fortes da F1, foi a público com o banimento mesmo assim.
         “Durante o curso do último ano, analisamos algumas áreas que sentimos necessidade de atualizar para ficarem mais próximas da nossa ideia para este maravilhoso esporte”, disse Bratches.
         “Enquanto a prática de empregar grid girls tem sido uma norma na F1 por décadas, sentimos que tal prática não ecoa nossos valores e claramente está em desacordo com as normas da sociedade atual. Não acreditamos que essa prática seja apropriada ou relevante para a F1 e seus fãs, velhos e novos, mundo afora”, encerrou.
          Além da F1, o banimento das grid girls também é válido para a categorias-satélite que acompanham o Mundial: F2 e GP3.
         A temporada da F1 se inicia com o GP da Austrália, em 25 de março.