13º Encontro de Empresários da Zona Leste aborda as projeções de mercado

      Foi realizado na quarta-feira (8) a 13ª edição do Encontro de Empresários da Zona Leste de São Paulo no Salão Nobre do Clube Atlético Juventus. Na ocasião, foram discutidas as tendências econômicas e perspectivas de mercado para as pequenas e médias empresas. Como palestrantes, estiveram presentes: o atual prefeito da cidade, João Doria Jr.; a presidente da rede de lojas de roupa Dudalina, Sônia Regina Hess de Souza; o fundador e presidente do conselho da Höft Consultoria, Renato Bernhoeft; além do antropólogo e consultor de empresas no Brasil e no exterior, Prof. Luiz Marins.
    O evento, que reuniu mais de 1200 pessoas, contou com o patrocínio máster do Grupo São Cristóvão Saúde. “O São Cristóvão é uma instituição referência na Zona Leste e que apoia o crescimento da região por meio do empreendedorismo. Eventos como este são extremamente importantes, pois favorecem a troca de experiências entre empresários, assim como a possibilidade de firmar novos contratos com empresas próximas da gente. Aqui na Zona Leste tem muita gente capacitada empreendendo”, garante o CEO e Presidente do Grupo, o Engº Valdir Pereira Ventura.
    Com uma população de cerca de 4 milhões de habitantes – maior até mesmo do que a de alguns países, como o Uruguai com 3,5 milhões – a Zona Leste da capital paulista é um mercado com potencial de expansão. De acordo com os palestrantes, a perspectiva do cenário econômico para a região é animadora, já que o país retoma o crescimento. A previsão para o ano de 2017 é que termine positivo, crescendo 0,5%. Para o ano que vem, a estimativa é ainda maior, com projeção de avanço de 3%.
    “Tivemos aqui vários exemplos de empresários que acreditaram em seus sonhos e foram atrás para realiza-los. Essa perseverança possibilita a geração de empregos e melhora da renda da população, fortalecendo a economia como um todo”, finaliza o CEO do São Cristóvão Saúde.