Paulista B e Universitário de Rugby conhecerão confrontos das semis

      O Paulista B e o Universitário terão apenas um jogo cada nesse fim de semana, encerrando oficialmente suas respectivas primeiras fases. Os finalistas em cada campeonato já são conhecidos, mas os duelos ainda dependem dos resultados desse fim de semana, então os rivais de Templários e UNIP vão acompanhar a partida com muita atenção.

       Na Série B, o Templários busca a vitória contra o São Bento para manter sua campanha invicta e reassumir a primeira colocação geral, hoje em posse do vizinho ABC. A equipe vem mostrando desgaste com a maratona de jogos (o clube do ABC também disputou a segunda divisão nacional) mas já poupou seu elenco na última partida visando o confronto desse sábado, contra o São Bento que já está eliminado, mas pode chegar o quinto lugar, sua melhor campanha na Série B, em caso de triunfo. A moral está alta depois da boa vitória fora de casa sobre o Tornados, um dos semifinalistas.

     Entre os Universitários, a história é parecida. A UNIP ocupa a quarta colocação, mas ainda pode ultrapassar a Mauá em caso de vitória contra a San Fran, mas independente do resultado, não terá vida fácil na próxima fase, enfrentando um dos únicos dois times a derrotar a tradicional equipe preto e laranja. Os futuros advogados já tem garantida a quinta colocação, mas podem encerrar em alta sua participação, depois de um ano de reformulação da equipe, se vencer um time forte como a UNIP.

Campeonato Paulista B
Dia 30/09/2017 às 10h30 – Templários X São Bento
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Guilherme Queiroz e Roger Santesso
4o árbitro: Jefferson Sant’anna
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Campeonato Paulista Universitário
Dia 01/10/2017 às 10h – UNIP X San Fran
Árbitro: Vinícius Hideo
Auxiliares de linha: Alexandre Castiglioni e Luciano Sampaio
4o árbitro: Carlos Aleixo
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP